-
03/04/2014
Consultora jurídica comenta aprovação do Código Florestal
A advogada Samanta Pineda, consultora jurídica da Frente Parlamentar de Agropecuária, comenta a aprovação do novo Código Florestal, nesta quarta-feira (25)
Assista a entrevista:
http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=advogada-samanta-pineda-explica-texto-do-novo-codigo-04028D1B3970C0B92326
Fonte: TV UOL.
-
03/04/2014
Código Florestal: Advogada da Bancada Ruralista, Dra. Samanta Pineda, explica como ficaram as principais regras
A advogada da Frente Parlamentar Agropecuária, Samanta Pineda, explica em vídeo as principais normas do novo Código Florestal. Ela fala sobre como ficaram as regras em relação à preservação de áreas na beira de rio, recomposição das áreas já desmatadas e o prazo para produtores rurais se adequarem à legislação.
A entrevista exclusiva foi apresentada no programa Mercado e Cia, do Canal Rural, desta quinta, dia 26.
Assista a entrevista:
http://agricultura.ruralbr.com.br/noticia/2012/04/codigo-florestal-advogada-da-bancada-ruralista-explica-como-ficaram-as-principais-regras-3739352.html
Fonte: ruralbr
-
03/04/2014
Relatório do Novo Código Florestal deixa decisão de regras sobre atividades em margens de rios para os estados
Código Florestal: apresentado texto com 21 modificações, deputados começarão votação na próxima terça-feira (24) na Câmara. Advogada avalia que alterações feitas até agora são muito boas para o Brasil. Estados devem ficar responsabilizados por delimitar APP’s em beira de rio.
O relatório entregue pelo Deputado Federal Paulo Piau (PMDB-MG), relator do Novo Código Florestal na Câmara dos Deputados, teve 21 alterações em relação ao texto aprovado pelo Senado Federal. Entre eles, a questão polêmica das margens de rios, foi a que trouxe mais repercussão – os pontos que tratavam desse tema foram retirados do relatório.
Assim, a responsabilidade de delinear as distâncias de margens de rios foi atribuída a cada estado, por meio do Programa de Regularização Ambiental. “Os estados vão estudar caso a caso, onde existe prejudicialidade ao meio ambiente, e de que forma tem que ser essa recuperação”, afirma a advogada da Frente Parlamentar Agropecuária, Samanta Pineda.
O Sisnama (Sistema Nacional do Meio Ambiente) faria os laudos para delimitar as regras em cada situação. Embora haja grande temor dos produtores sobre a predominância da mentalidade ambientalista em órgãos estaduais como esse, a advogada está convicta de que a questão deve ser analisada exclusivamente com base em parâmetros técnicos.
Assista a entrevista:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ayqewtXiyUcFonte: NotíciasAgrícolas.
-
03/04/2014
Dra. Samanta Pineda avalia as últimas alterações no texto do novo Código Florestal
Código Florestal: apresentado texto com 21 modificações, deputados começarão votação na próxima terça-feira (24) na Câmara. Advogada avalia que alterações feitas até agora são muito boas para o Brasil. Estados devem ficar responsabilizados por delimitar APP's em beira de rio.
Assista a entrevista:
http://www.youtube.com/watch?v=ayqewtXiyUc
-
03/04/2014
Consultora da FPA - Dra. Samanta Pineda - explica quais são as novidades do novo texto do Código Florestal
A consultora da Frente Parlamentar da Agropecuária, Samanta Pineda, comenta as novidades do novo texto do Código Florestal, divulgado nesta quinta-feira. Confira a entrevista gravada ontem, 19/04/2012, no site da TV TERRA TIVA, clicando aqui.
Também segue disponibilizado o parecer e relatório do Deputado Paulo Piau e o resumo das modificações, comentadas pelo Escritório Pineda & Krahn.