Menu
Pineda & Krahn Advogados

NOTÍCIA

06/10/2020

Inteligência Fiscal e Ambiental será tema da ONU-HABITAT

O projeto de duas brasileiras faz parte do Circuito Urbano, que discutirá as cidades pós-Covid-19 em evento online e gratuito

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, “ONU-Habitat”, é uma agência da ONU dedicada à promoção de cidades mais sociais e ambientalmente sustentáveis. O Circuito Urbano se inicia com o Dia Mundial do Habitat, nesta segunda-feira, dia 05 de outubro. Neste ano, temos entre as palestras que acontecem durante todo o mês de forma online e gratuita, um projeto de duas brasileiras, a advogada ambiental Samanta Pineda e a procuradora do munícipio de Curitiba, Cintia Estefania Fernandes, com o tema: Cidades Pós-Covid-19 e a Inteligência Fiscal e Ambiental para superação da crise e desenvolvimento Sustentável, no dia 20 de outubro, às 17h.

“A pandemia provocou profundas reflexões ambientais no planeta. O fato de ter sido originada de uma zoonose, intensificou a análise e reconhecimento do conceito de Saúde Única, que considera a saúde pública como um equilíbrio necessário entre a saúde humana, a dos animais e do meio ambiente”, explica Samanta Pineda.

A ONU-Habitat participa ativamente das agendas globais, e o Circuito Urbano 2020, Cidades Pós Covid-19 - Diálogos entre Brasil e África lusófona, abordará vários assuntos sobre o tema, repensando a forma como construímos, gerenciamos e vivemos nas cidades. Fazem parte os países: Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe.

Ainda de acordo com Samanta Pineda, as cidades pós-Covid-19 não podem simplesmente voltar ao normal. “Elas precisam se reinventar e fazer da sustentabilidade a real oportunidade de transformação, de busca da igualdade e principalmente a indutora de um novo modelo de produção, consumo e desenvolvimento”, finaliza a advogada ambiental.

Cintia Estefania Fernandes reforça que o debate será de propostas concretas, por meio de ações fiscais e ambientais práticas. “Em termos fiscais, visa-se uma nova tributação, sustentável e circular, denominada Smart Tax City, que tem o conceito de cidade inteligente, usando a tecnologia e a informação para melhorar a qualidade de vida nos munícipios”, finaliza a procuradora de Curitiba.

Para participar do evento online é só acessar no dia 20 de outubro, às 17h, o canal do Youtube Circuito Urbano.

Serviço:

Inteligência Fiscal e Ambiental na recuperação Pós-Covid 19

Data: 20/10/2020

Horário: 17h

Acesso: Canal do Youtube Circuito Urbano

Link: https://www.youtube.com/channel/UCuntso3y0Vcwvr2kWCeiR1g



Cintia Estefania Fernandes e Samanta Pineda

Cintia Estefania Fernandes é doutora em Gestão Urbana pela PUCPR; mestre em Direito do Estado UFPR; procuradora do munícipio de Curitiba; Presidente da Comissão de Direito à Cidade da OABPR; Vice-presidente da Comissão de Direito Urbanístico do Conselho Federal da OAB.

Samanta Pineda é advogada, especialista em Direito Socioambiental, habilitada como coordenadora de gestão ambiental, sócia fundadora do escritório Pineda & Krahn Sociedade de Advogados, professora convidada de Direito Ambiental no MBA da fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo e de Brasília e também no INSPER/SP.

Fonte: https://www.portaljuridicobrasil.com.br/not%C3%ADcias/intelig%C3%AAncia-fiscal-e-ambiental-ser%C3%A1-tema-da-onu-habitat



Voltar

CONTATO

Nome
Telefone
E-mail
Mensagem
Agência de publicidade e propaganda em Curitiba | Agência Eureka!