Menu
Pineda & Krahn Advogados

NOTÍCIA

04/11/2020

Pineda & Krahn e VBSO Advogados anunciam parceria

Pineda & Krahn e VBSO Advogados anunciam parceria
Escritórios unem suas expertises na área ambiental e empresarial para atuação com foco no conceito ESG

Cada vez mais as empresas buscam práticas empresariais e de investimento que se preocupem com critérios de sustentabilidade, visando não somente o lucro, mas, principalmente, a credibilidade. Foi assim que os escritórios de advocacia Pineda & Krahn e Vaz, Buranello, Shingaki e Oioli uniram seus conhecimentos para atender uma nova área de atuação, o ESG, que significa “Environmental, Social and Governance”, que em português pode ser traduzido como ambiental, social e governança.

“A adoção do ESG representa uma verdadeira mudança de paradigma nas relações entre as empresas e seus investidores, já que práticas tradicionalmente associadas à sustentabilidade passaram a ser consideradas como parte da estratégia financeira das empresas”, explica Samanta Pineda, sócia do escritório Pineda & Krahn. “Nosso escritório, tem uma atuação exclusiva na área ambiental há mais de 20 anos, transitando em todos os setores relacionados ao meio ambiente, como agronegócio, construção civil, industrial, florestal e energia. Junto com a experiência do escritório VBSO no mercado financeiro e de capitais, e que já atua em questões de governança corporativa, faremos um excelente trabalho”, completa.

O ESG é usado como uma espécie de métrica para nortear boas práticas de negócios. Alguns aspectos observados quando se fala em ESG são os impactos ambientais e sociais da cadeia de negócios, as emissões de carbono, a gestão dos resíduos e rejeitos oriundos de determinada atividade, questões trabalhistas e de inclusão dos trabalhadores e a metodologia de contabilidade, dentre outras. Tudo isso ganha força dentro de um contexto em que grandes empresas têm suas ações listadas em bolsas de valores e há cobrança por parte de acionistas e fundos de investimentos por práticas que garantam a sobrevivência de uma empresa a longo prazo.

“Prezamos por uma agenda socioambiental global e geracional de iniciativas sustentáveis que deem lucro e que priorizem também a preservação, o desenvolvimento social e o adequado cumprimento das regras legais na execução das atividades econômicas”, finaliza Renato Buranello, sócio do VBSO Advogados.


Pineda e Krahn Sociedade de Advogados

Fundado em 2001, o escritório Pineda & Krahn é composto por uma equipe cuja missão vai além da mera prestação de serviços advocatícios. Com atuação exclusiva em questões ligadas ao Meio Ambiente, as advogadas possuem além do conhecimento acadêmico, o conhecimento prático das questões jurídico-ambientais mais relevantes dos dias de hoje. Toda equipe é capacitada para prestar um serviço especializado e, embora cada um possua qualidades individuais, nosso diferencial é a abordagem conjunta em todos os casos, de forma a garantir uma atuação ainda mais completa.

Vaz, Buranello, Shingaki e Oioli Advogados

O VBSO Advogados foi fundado em 2009 e busca ser referência de qualidade técnica e de atendimento em suas áreas de atuação. O escritório é formado por um time de especialistas com sólida formação multidisciplinar e foco permanente no atendimento das necessidades dos clientes. O VBSO Advogados e seus profissionais têm alcançado posições de destaque em diversas publicações e rankings nacionais e internacionais, tais como Chambers Global e Latin America, Legal 500 Latin America, IFLR1000, Latin Lawyer, Best Lawyers, Leaders League, Análise Advocacia e Uqbar.




Voltar

CONTATO

Nome
Telefone
E-mail
Mensagem
Agência de publicidade e propaganda em Curitiba | Agência Eureka!