Menu
Pineda & Krahn Advogados

NOTÍCIA

28/08/2018

6º Foro de Agricultura de America del Sur

Nos dias 23 e 24 de agosto, Curitiba sediou o 6º Foro de Agricultura de America del Sur e o Escritório Pineda e Krahn esteve presente.

O evento contou com abordagens inovadoras sobre as atividades no campo, inovações tecnológicas, mercado de grãos e bovino, além de contar com a presença de importantes nomes no cenário nacional e internacional do Agronegócio.

Foi apresentado o case de Israel, que superou as dificuldades naturais para criar um sistema integrado de gestão de água entre cidade e campo.

Além disso, o grande destaque foram as cooperativas. A união dos produtores para adquirir insumos em escalas competitivas tem trazido inúmeros resultados positivos. Há uma melhor possibilidade de negociação, melhorando a competitividade e lucro dos cooperados. A governança também foi alvo de discussões, os bons resultados estão ligados a transparência e ética na gestão.

Também houve o lançamento do selo "somos coop" para uma identidade visual dos produtos e incentivo de consumo.

Por fim, as questões ambientais foram tratadas de forma muito séria e desafiadora, sendo demonstrado a busca incansável para mudar a imagem negativa e falsa de que o agro é responsável pela destruição do meio ambiente. Não é mais possível criar um antagonismo entre produção e proteção, restou demostrado pelos números apresentados pela Embrapa que o Brasil tem grande papel nos dois setores. Portanto, as políticas devem estar alinhadas principalmente considerando que o agronegócio é responsável por 23% do PIB nacional.

O tema do próximo evento é "‘Da Produção ao Mercado, Global e Sustável’" e será realizado em setembro do próximo ano.

Voltar

CONTATO

Nome
Telefone
E-mail
Mensagem
Agência de publicidade e propaganda em Curitiba | Agência Eureka!