Menu
Pineda & Krahn Advogados

NOTÍCIA

03/04/2014

PALESTRA SOBRE O NOVO CÓDIGO FLORESTAL LOTA CENTRO DE CONVENÇÕES

Cerca de 600 pessoas prestigiaram o evento organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga; Centro de Convenções registrou recorde de público.
A palestra sobre o Novo Código Florestal Brasileiro realizada na noite da última terça-feira (19/2) no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” em Votuporanga registrou recorde de público. Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Votuporanga, a palestrante, advogada especialista em Direito Ambiental e Consultora Jurídica da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional, Samanta Pineda, atraiu atenção de cerca de 600 pessoas do início ao fim do evento, com direito a diversas participações com perguntas e dúvidas dos expectadores.
Segundo o organizador do evento, secretário Diogo Vicentini, o tema abordado era de grande interesse principalmente dos proprietários rurais. “Mas registramos a presença também de diversos profissionais liberais ligados à área ambiental como advogados e engenheiros e de estudantes dos cursos de meio ambiente que existem em Votuporanga. Além de atrair público de mais de trinta cidades da região, também assistiram a palestra pessoas de outros estados como Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, e São Simão em Goiás”, contou Diogo.
Um dos pontos mais altos da palestra foram os momentos que a palestrante falou sobre o que rege o novo código quanto às Áreas de Preservação Permanente, a validade dos Termos de Ajuste de Conduta anteriores à nova lei e sobre as reservas. “Foram esclarecidas muitas dúvidas de proprietários, o que tornou a palestra dinâmica e muito interessante”.
O secretário afirma que o sucesso de público da palestra é devido a divulgação do evento pela imprensa e também pelas redes intersetoriais. “A palestra tratava de um tema que é dificilmente abordado na região, além de ser gratuita. Agradeço à imprensa pela divulgação deste serviço público e aos diversos órgãos que nos ajudaram a propagar o evento”, enfatiza Diogo.
A mesma palestra já foi ministrada pela especialista em diversas instituições do Brasil inteiro sendo a última para sub-tenentes e sargentos da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo. Samanta Pineda também já escreveu diversos artigos para o Jornal Ambiente Brasil e participou de congressos e seminários em outros estados.

Fonte: VOTUNEWS

Voltar

CONTATO

Nome
Telefone
E-mail
Mensagem
Agência de publicidade e propaganda em Curitiba | Agência Eureka!